Esta talvez pudesse ser uma das várias definições para o comportamento do ser no mundo contemporâneo... Em um mundo onde muitos ainda buscam respostas às questões existenciais... Ainda buscam... No mesmo mundo onde acordamos e dormimos, diariamente (!), com aquela sensação de missão meio ou nada cumprida.
Falta alguma coisa!!!
Falta olharmos para o nosso interior! Falta nos arriscarmos mais em busca de algo que nos satisfaça ou algo que nos realize e que nos deixe - sem querer - pensando a respeito (sonhando acordado!) - Em busca de uma liberdade ímpar e felicidade plena.
“Talvez a maior mediocridade humana seja a estúpida evasiva “estratégica" de nada perder por não viver." (Milani)
Talvez uma estupidez insana?!!
Estamos vivos! Viva! Vivamos, então, intensamente e nos daremos conta de que algumas respostas simplesmente emergem. Sim, elas vêm! E o difícil é, infelizmente, degustá-las e digeri-las sem que nos abalem. Por isso, devemos aproveitar e amar...
... Ame no sentido mais puro, profundo e consciente! Apaixone-se. Ame o amanhecer, o entardecer, aproveite o vento batendo no seu rosto, o prazer, atente-se às mensagens que um olhar emite, ame em segredo ou até exponha os seus sentimentos, curta até aquela partida vencida com muito suor, as batidas do seu coração, o amor verdadeiro, enfim, aproveite a própria vida da sua maneira.
Aventura ou pé no chão? Acalme-se... Cada indivíduo mensura de acordo com a sua necessidade de prazer!
Alb@