"Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."


Hi, everybody, welcome to my blog: dawn (madrugad@) !
kisses =)

Welcome!

Me

Me

domingo, outubro 16, 2011

Lembranças: Agradeço Eternamente!

Alb@
Alb@



Achei interessante ter iniciado este blog no dia 15 de outubro, afinal meus professores me incentivaram a desenvolver a escrita - cada um do seu jeito!

Já na infância, minha irmã começou a praticar comigo o inglês que ela aprendia na escola: ensinou-me a escrever desk, chair, door, book, pen, pencil - e os seus significados - eu achava o máximo! (eu tinha até um caderninho).

Certo dia, eu tinha oito anos, minha professora (Nilva) colocou uma figura enorme no quadro e pediu para que fizéssemos uma composição (!), que nós escrevêssemos o que víamos naquela figura (Uau! Ainda me lembro daquela figura imensa e eu querendo estar lá dentro - era um lugar lindo com animais e árvores e flores e muito verde...)

Aos nove anos, eu comecei a me encantar com a maneira pela qual meu professor (Leobaldo) lia os extensos textos em sala de aula... Era muito legal e eu viajava em meus pensamentos, me imaginava no lugar das personagens...

Aos dez ganhei, pela minha dedicação aos estudos, um livro da minha professora (Maria Helena) e, por ironia do destino, pude devorá-lo quando estava de molho por ter cortado minha perna em um acidente com minha inseparável bike... (11 pontos, uma cicatriz de 9 centímetros e o mais interessante: Tem o tamanho do meu sorriso - informação super útil, quase indispensável para a continuação deste!

Aos doze, eu também achava interessante a forma pela qual o meu professor de Língua Portuguesa (João Batista) ensinava, como ele lia os diversos textos com aquela postura segura e como incentivava os alunos... Ainda me lembro da minha preocupação em encontrar no jornal aquela matéria interessante para recortar, resumir e poder - se eu fosse escolhida - apresentar para a classe na segunda-feira.

Certo dia, o prof. João nos fez um convite tentador, que seria para nos correspondermos com os alunos de outro colégio (de outra cidade!), onde um amigo dele (também professor) lecionava. Achei o máximo e fui logo me inscrevendo!

Embora muitos amigos não acreditassem que a prática da escrita fosse ter sucesso dessa forma, eu comecei a me corresponder com uma menina muito simpática e super comunicativa (Daniela). Trocamos diversas cartas, descobrimos gostos em comum, treinamos o nosso português e eu, particularmente, também comecei a dar valor ao tempo livre que eu ainda tinha, ao conhecer a agenda lotada de professora de violão da minha nova amiga. E, tão jovens, já tínhamos os nossos gostos e aspirações. E as cartas se estenderam por meses, anos, deixando até mesmo o meu professor surpreso ao contar-lhe que ainda mantinha contato com aquela colega do outro colégio...

Hoje, é visível a preocupação do professor acerca do crescimento pessoal de seus alunos. Sinceramente, eu posso afirmar que despertou em mim um interesse ainda maior pela leitura dos diversos assuntos estudados, pelas opiniões, conselhos, pelo compartilhamento de experiências... Enfim, o fato de insistir para que tivéssemos uma visão mais ampla - o clássico chacoalhão - desencadeou uma vontade de viver melhor, no autoconhecimento, sobretudo conseguiu fazer com que eu reforçasse o desejo em coisas que haviam ficado para trás e pela escrita que eu esperava tanto resgatar - Há muito tempo eu não pensava em mim.

E agora, com esse maravilhoso avanço tecnológico e com o surgimento das redes sociais, regularmente eu me deparo com mentes interessantes que, ao trocarem experiências, mostram-se humildes ao revelarem seus anseios e receios. Inclusive, me faz lembrar que somos pessoas normais, de certa forma muito semelhantes, entretanto somos diferenciadas pelos nossos valores, pelo nosso interior, exatamente para que cada indivíduo possa, assim, contribuir para dias (e madrugadas!) cada vez mais... Brilhantes!!!

AlbA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< Se desejar, deixe o seu comment aqui! =)